"Dia da Mulher.
Dia da Mulher? O que é isso?
É o reflexo da sociedade chauvinista criada e gerida pelos homens. (homens em minúsculas pois são de facto pequeninos).
Se há um dia para a Mulher, porque não também um para o homem?
Não.
Existe um para a Humanidade e depois outro para a Mulher. Como é possível?
Se existe um verdadeiro conceito de Humanidade a quem o devemos?
Às Mulheres.
Esses seres magníficos que são nossas mães, avós, amigas, amantes, confidentes, musas. São elas que fazem de nós seres menos brutos. São elas que dão cor à nossa vida. E tudo o que fazem fazem-no com uma enorme generosidade. Elas geram-nos, alimentam-nos, vestem-nos, criam-nos e educam-nos, preparando-nos para a vida. Acumulam mil e uma tarefas quotidianas para que a nossa vida, na nossa sociedade machista continue a funcionar. Como podemos nós homens, ter tão pouca consideração por quem nos da tanto? Como é possível não dar valor a quem cuida de nós? A quem está lá sempre que precisamos.
Lembramo-nos delas quando precisamos de uma camisa, quando temos fome e perguntamos pelo jantar, ou quando os putos estão a chorar e é preciso lá ir alguém.
Se Deus criou o Homem e a Mulher e a ela deu o poder da tentação que faz o Homem pecar, então eu não me importo de pecar todos os dias. Não me importo de arder no Inferno por toda a eternidade.
Mulheres tenham consciência do vosso valor, do vosso poder. Não deixem que nós homens, nos lembre-mos de vós só durante um dia do ano. Puxem-nos as orelhas, pois vocês devem ser lembradas todos os dias. Lembradas, ouvidas, acarinhadas, incentivadas.
Não nos podemos esquecer que se cá estamos neste mundo, o devemos a um acto de amor de uma Mulher.
De uma Mulher que nos ama desde o primeiro instante que sente que estamos no seu ventre. Que nos ama por cada pontapé, por cada movimento. Por cada desejo estapafúrdio que lhe provocamos de madrugada. Por cada enjoo matinal.
Mulher não te esqueças que tens asas como todos os outros anjos. Usa-as. Não deixes que tas cortem. Permite-te a sonhar e a realizar esses sonhos. É um direito teu.
Mulher, por seres como és, vergo-me perante a tua generosidade e misericórdia. Vergo-me perante ti porque és Mulher.
Só é triste a generalidade das pessoas se esquecer de ti em todos os outros dias do ano.
Até tu te esqueces de ti.
Não deixes que isso aconteça.
Aliás, eu vou tentar relembrar-to todos os dias. Nem que para isso tenha que vender a alma.
Que as musas inspiradoras me dêem força e engenho para te enaltecer com um poema, uma musica, uma tela. Que elas me permitam criar um mural para colorir as paredes cinzentas que a vida nos impõe. Que elas me ajudem a relembrar-te que é por ti que cá estamos. Que é por seres Mulher que queremos fazer parte da tua vida.
A ti Mulher agradeço por me dares consciência das pequenas coisas que fazem a minha vida ser grande.
A ti Mulher agradeço por me fazeres sentir como me sinto.
A ti Mulher agradeço por seres como és.
Agradeço por seres Mulher."
LTF
quinta-feira, 12 de março de 2009
PARA UMA, PARA TODAS
Publicada por Louie "The French" à(s) 23:33
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário